“Há coisas
que talvez você nunca use, mas é bom saber que elas existem”. Se você recebeu
sua taxa de incêndio, deve ter reparado nessa cartilha. Ela nos dá dicas do que
se fazer em caso de incêndio e explica também o uso de cada equipamento. Uma
boa iniciativa do Corpo de Bombeiros!
Como usar:
- Extintor de Água Pressurizada: princípio de incêndio, preferencialmente em madeira, papel e tecido. Não usar em materiais elétricos energizados ou líquidos inflamáveis.
- Pó Químico Seco: princípio de incêndio, preferencialmente em gasolina, álcool e tinta.
- Gás Carbônico: princípio de incêndio, preferencialmente em televisão, computadores e eletrodomésticos.

Gostei muito dessa iniciativa do corpo de bombeiro orientando as pessoas como usar os equipamentos, sabemos que os primeiros minutos de combate são os mais importantes, devemos sempre tentar acabar com o fogo no seu princípio, pois quanto mais tempo demorarmos para controlá-lo mais destrutivo ele será.
ResponderExcluirPense nisso!!!
A campanha do CORPO DE BOMBEIROS, é merecedor de elogios. O formato contribui para cativar crianças e jovens, bem como, conscientizar sobre os riscos do incêndio e dos equipamentos que podem salvar vidas.
ResponderExcluirGostei da iniciativa do corpo de bombeiro com esse informativo na prevenção contra incêndio,incluindo também noções de combate.Temos 03 tipos de extintores AP- Água pressurizado PQS- Pó Químico Seco e CO² Gás Carbônico e ainda mostra como eles devem ser usados.
ResponderExcluirManual de instrução contra incêndio, simples, prático e moderno com uma linguagem textual e artístico, guiado pelas tonalidades de cores que simbolizam, limitam e indicam o uso correto para cada extintor, que atinge todas as idades podendo assim orientar e conscientizar até mesmos as crianças pelas ilustrações apresentadas.
ResponderExcluirRealmente excelente iniciativa do Corpo de Bombeiros. Cartilha com explicações objetivas e de fácil entendimento.
ResponderExcluirDe fato foi uma bela iniciativa mesmo, o diferencial dela esta no visual com isso a atenção do consumidor fica voltada para os detalhes de como proceder em situações adversas caso seja necessário.
ResponderExcluirGostei da idéia do Corpo de Bombeiros de fazer esta cartilha. Eu mesma tinha dúvidas quanto a que tipo de extintor a ser usado em cada situação pois, dependendo do tipo usado, você pode aumentar o incêndio ao invés de combatê-lo.
ResponderExcluir