A Escola Nacional de Seguros está oferecendo o curso gratuito de extensão via web "Responsabilidade Social Empresarial Como Vantagem Competitiva". Para a coordenadora do Núcleo de Educação à Distância da Escola, Laura Freitas, a responsabilidade social corporativa é vista como uma estratégia de negócio, pois cria visibilidade, credibilidade e respeito à marca das empresas que possuem ações neste campo.
Para participar, é só se inscrever no site da FUNENSEG e depois da inscrição você terá acesso ao material didático, conteúdos interativos, vídeos e exercícios de auto avaliação. Há uma avaliação final e sendo aprovado, você receberá uma declaração de participação.
A Responsabilidade Social hoje nas empresas, têm sido vista como um componente primordial para a gestão empresarial. Ser competitivo requer diferencial, e as organizações que não visam apenas o lucro de seus acionistas, mas buscam a valorização do seu ambiente interno e externo estão ganhando prestígio de seu público.
ResponderExcluirO curso é uma fonte de crescimento, tanto para o empreendedor com para os profissionais que desejam se destacar nas empresas.
Acredito que Responsabilidade Social nas empresas provavelmente se refere a postura ou forma que o empresario conduz as atividades da sua empresa. Cursos como esse podem mudar a visão e a postura de empresários, com isso você tem empresas mais bem qualificadas, ambiente interno e externo valorizado e como estamos num mercado cada vez mais competitivo, isso pode ser um diferencial na hora de fechar um bom negócio.
ResponderExcluirAs empresas como pontos de impacto na sociedade, têm se deparado com a equação lucro versus função social.É certo que a ética empresarial e responsabilidade social,corporativas não são assuntos novos, porém ambas vêm ganhando importância nos últimos anos.
ResponderExcluirCom crescente aumento da da complexidade dos negocios, complexidade esta que exige uma nova maneira de pensar e agir do empresariado dentro e fora da empresa.
A responsabilidade social pode ser vista como uma estratégia a mais para manter ou aumentar sua rentabilidade e potencializar o seu desenvolvimento,pois sempre ouvimos flr no aumento da competitividade entre as empresas e, este é um diferencial competitivo.
ResponderExcluirAbçs
As empresas buscam na responsabilidade social benefícios como o reforço de sua imagem e dependendo dos resultados dos projetos sociais por ela financiados, a empresa pode tornar-se mais conhecida e vender mais.
ResponderExcluirCom essa estratégia a sua marca, os seus produtos e serviços podem ser mais vistos.
Essa responsabilidade social e um ótimo negócio principalmente no pos venda! Um diferencial extremamente competitivo.
ResponderExcluir