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sexta-feira, 29 de agosto de 2014
Vivo e Mapfre punidas
A Vivo Telefônica e a Mapfre foram multadas pelo Procon-SP por cobrarem dois tipos de seguros nas contas telefônicas dos clientes sem autorização prévia. A Mapfre levou uma multa de 3,541 milhões de reais, enquanto a Vivo levou uma de 7,553 milhões de reais.
Os produtos cobrados de forma irregular nas contas telefônicas são o "Seguro Conta Protegida" e o "Seguro Residencial".
Em resposta à divulgação do Procon-SP, as empresas responderam que irão recorrer da decisão.
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É difícil o consumidor não ser vítima de cobranças indevidas em suas contas mensais, por isso é muito importante acompanhar e verificar todas as faturas com atenção.
ResponderExcluirDe acordo com o Código de Defesa do Consumidor, se o fornecedor comete essa infração, tem de devolver em dobro o valor cobrado a mais do cliente.
Segundo uma professora de Direito do Consumidor, o consumidor tem direito ao reembolso da quantia cobrada em dobro, o que eu acho muito justo.
Enfim, que seja feita justiça!
Acho justo!! Cobrar por um serviço sem a autorização prévia do consumidor e sem a garantia de que se o mesmo precisar utilizar esse serviço suas necessidades serão atendidas? Lamentável!!!!
ResponderExcluirTambém acho justo, pensam que todo consumidor não nota a cobrança indevida.
ResponderExcluirninguém é obrigado a utilizar serviços sem autorização. Errado não comunicar a tal cobrança ao consumidor e simplesmente por vontade própria agregar isso na conta do cliente.